quinta-feira, 8 de abril de 2010

Postado por Talme Cravo às 4/08/2010 12:33:00 PM
"Eu quero mais é beijar na boca."
Conquiste um belo sorriso.


                                      Será que  a dupla escova e pasta de dente continua infalível na conquista do belo sorriso?

Como proceder para sorrir sem constrangimentos e até beijar na boca com segurança?

Amores,nada melhor que consultar seu dentista.

                                       Por isso estamos trazendo até voces as orientações de uma das mais conceituadas profissionais do ramo,a Dra AMANDA DONATO, fizemos essas duas perguntas a ela, anotem as dicas.

A matéria é um pouco longa, mas pela sua importância vale a pena ler.





Dra Amanda,Será que a dupla escova e pasta de dente continua infalível na conquista do belo sorriso?

"Não. Para começar, vamos explicar os principais problemas que podem atrapalhar a busca pelo sorriso bonito e saudável.


As principais causas dos problemas que acomentem a cavidade oral e que levam às perdas dentárias são a cárie, e os problemas periodontais que são os problemas nas gengivas. Todas essas causas estão relacionadas com a falta de prevenção. Prevenção essa que é feita com a escovação (a dupla escova e pasta) e o fio dental (indispensável, mas infelizmente esquecido ou odiado por muitos).


A cárie é uma doença infecto-contagiosa (causada por uma bactéria) e de caráter multifatorial. Também contribui para a instalação da doença a dieta rica em açúcares, que é alimento para as bactérias. A cárie é controlada com a escovação que remove a placa bacteriana e coloca flúor no dente e o fio dental auxilia na remoção da placa entre os dentes, evitando que a cárie ocorra nessa região.


A doença periodontal, mais conhecida popularmente como doença das gengivas, é causada por uma interação entre várias bactérias presentes na boca que se organizam e formam comunidades por meio da placa e do tártaro. Estas bactérias infeccionam as estruturas que dão suporte aos dentes (osso, ligamento periodontal e gengiva). Os principais sinais dessa doença são o sangramento à escovação ou espontâneo, vermelhidão, inchaço e flacidez da gengiva, além do mau hálito. Quando esses sinais permanecem por muito tempo, podem levar à perda do suporte dos dentes, que amolecem e são perdidos. Para evitar que isso ocorra, deve ser feita a escovação e uso do fio (este pelo menos 1x por dia).

A baixa renda não serve como desculpa, porque para fazer a higiene não é preciso gastar mais de cinco reais por mês. Uma boa escova de dentes - que deve ser SEMPRE PEQUENA e MACIA, dura em média 3 meses e custa em torno de 4 reais. Um investimento de cerca de 1 real por mês. Pasta de dente cerca de R$1,50 (evite as pastas que são fabricadas sob a forma de gel, pois são muito abrasivas) por mês e fio dental q custa em torno de R$5 e dura uns 2 meses.  


Uma excelente marca de escovas é a da Oral B, elas já vêm com a marcação do tamanho na embalagem ( a pequena o tamanho é 30), pasta recomendo a Colgate Total 12 (a clean mint é a melhor de todas) e fio compre o q melhor vc se adaptar mas que seja de uma marca razoável q não desfie à toa( um bom começo são os da Oral B, suuuper fininhos, não tem desculpa para quem reclama que tem os dentes muito juntos).




Para uma boa uma higiene bucal o fundamental é não ter pressa. O ideal é que se faça após cada refeição. A limpeza começa com o fio dental. Com um movimento lateral que vai até o fundo do sulco da gengiva, vai de um lado e do outro, sempre contornando a lateral do dente e entrando na gengiva com o fio sem forçar para não machucar.


Use pouca pasta, porque muita pasta de dente faz muita espuma e pouca escovação eficiente, já que não se enxerga bem com tanta espuma o que está sendo escovado. Não importa o movimento, desde que você escove todos os dentes, em cima, dos lados, do lado de dentro e a escovação da língua. Ao final a sensação deverá ser de dentes lisinhos ao toca-los com a língua. Dentes rugosos são sinal de placa presente.
 
 





Como proceder para sorrir sem constrangimentos e até beijar na boca com segurança?




Dra. Amanda Donato.


"O sorriso abre portas, sinaliza a alegria, e carrega muito da auto-estima do indivíduo além de incluir socialmente. Para sorrir sem constrangimentos, previna-se escovando os dentes e usando o fio dental e faça visitas regulares ao dentista ou quando notar sinais como sangramentos, edema e mudanças de coloração de gengivas, mudanças na cor dos dentes, formação de buracos nos dentes, obturações quebradas, dentes quebrados... A qualquer dor ou sensibilidade, busque também o auxílio do dentista! Nunca postergue o problema! O diagnóstico e intervenção precoces, trazem melhores chances de sucesso para os tratamentos dentários. Beijar na boca com segurança depende de você e do outro, já que uma vez que a cárie é uma doença infecto-CONTAGIOSA, esta pode e é transmitida pelo beijo SIM!"

  Muito Obrigada , doutora, esperamos contar sempre com sua orientação aqui no blog.


                            Genteeeeeee a Dra Amanda não contou, mas voces sabiam que quando voce beija na boca as glandulas salivares, que ficam debaixo da língua e nas bochechas, aumentam o estimulo da saliva?
A saliva contém, agua, proteinas e sais minerais e essa combinação combate a formação de placa bacteriana , a saliva é a grande higienização bucal. Falar produz saliva.

Portanto....muita falação e beijo na boca.!

Aproveitem os conselhos da Dra Amanda, sorriam, beijem muuuuuuuuuuuito,fiquem Lindas e felizes!

BJINHOS. Talme Cravo.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Fiquem Lindas! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare