quarta-feira, 12 de maio de 2010

CUIDADOS COM OS PÉS

Postado por Talme Cravo às 5/12/2010 02:14:00 PM

Amores,o fetiche é real, eles aoram os pés femininos bem cuidados, macios, unhas bem feitas,hidratados e a preferência é sobre  lindos saltos 15...ai,ai!

Olha que "bapho": o tablóide inglês "The Sun" publicou uma pesquisa, encomendada pela empresa DR. Scholls,fabricante de produtos de cuidados com os pés,onde a cantora  Victoria Beckham, ex Spice Girls casada com o belo astro de futebol inglês David Beckham, foi eleita a celebridade com os pés mais feios do país. Confira:


  
Gente, joanetes....coitada!


Depois dessa, pesquisamos bastante e encontramos uma boas dicas da Drª Shirley Campos:


Não basta, apenas, visitar a pedicura. É importante ter cuidados diários com os pés.



Lixe os pés

A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deve-se lixar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lixaprópria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor hora para lixar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

Pés macios

Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.

Esta é também uma hora para lixar os pés e as unhas, e massagear os pés com o creme.

Unhas impecáveis

Corte as unhas de quinze em quinze dias, de preferência depois do banho. Use  alicate próprio ou uma tesoura para as cortar. Também pode simplesmente apará-las com uma lixa sobretudo se for regularmente à pedicure. Não deve cortar demasiado as unhas nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos ; e se as cortar demasiado pode correr o risco de encravar a unha.

Cuidado com a cutícula

Para ter umas unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas cuidado, pois pode correr o risco de ter uma inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.

Lave os pés

Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água enquanto toma um banho. Deve passar com a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.

Protetor solar

Na praia, coloque protetor solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma ser esquecidos. Além de evitar que a pele fique ressecada, prevene  micoses de pele.

Calos: o que fazer?

O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. Estes devem ser retirados por uma especialista. Mas, a calosidade que costuma aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passa de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar esta calosidade, lixe os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável. Evite que a calosidade se  acumule, o que é pior.

                                                         Agradecemos a Drª Shirley Campos que ainda ressaltou os cuidados especias para sofre de diabetes , esses devem procurar podólogos.

A minha dica é passar hidratante antes de dormir e colocar meias, fica bem macio.

Existem muitos hidratantes bons para os pés mas o meu preferido é o de castanha da Ekos,Natura.





Fiquem Lindas! bjus Talme Cravo.





.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fiquem Lindas! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare