domingo, 2 de maio de 2010

Necessaire Deles.

Postado por Caroline Cravo. às 5/02/2010 10:19:00 PM

Gente, olha que legal, há algum tempo nós vimos idealizando um bate-papo exclusivo com os meninos. Mas agora não dá mais para esperar... rs.

Essa semana fomos interpeladas por 2 meninos, que querem estar mais bonitos e atenados com o mundo dos cosméticos.

Vamos inaugurar esse cantinho respondendo as dúvidas do nosso querido leitor Elvis, que está lá do outro lado do mundo, mas de olho na gente aqui!

"Atualmente trabalho e moro nos Estados Unidos. Trabalho com informática e meu conhecimento sobre a área de beleza / cosméticos é quase zero! Pretendo voltar ao Brasil no início de 2011 e desde já gostaria de me cuidar para chegar bem!!! Não sei por onde começar... não tenho idéia do que há no mercado de cosméticas para os homens... Seria possível você me ajudar com isso? Aqui a variedade de produtos é muito grande.. então não tenho idéia do que comprar. Tenho que comprar um perfume, aí gostaria de aproveitar pra comprar outros produtos, como por exemplo, pra limpeza de pete, protetor solar, etc... O que recomenda? O que, na sua opinião, um homem deveria usar pra sempre ficar bonito e limpinho? O que deveria conter o kit masculino?"

Esse foi o mail que o Elvis nos mandou, vamos lá, vou tentar montar um necessaire bem básico, pois sei que, bem diferente de nós, eles não gostam de testar muitos produtos, rs!

Elvis, em primeiro lugar queria dizer que você está em um dos melhores lugares do mundo para se comprar cosméticos, pela variedade de marcas e pelo precinho. Vamos lá.

Rosto:
A LIMPEZA do rosto é a regra nº zero para uma pele saudável, não sei qual o seu tipo de pele (oleosa, seca, mista), você precisará descobrir (se ainda não sabe), pois usar o produto para uma pele que não é a sua é o pior dos erros a ser cometido, tipo tiro que saí pela culatra, sabe?

Sugiro que você compre um bom sabonete líquido, gosto muito das marcas: Avène, Neutrogena e Clinique (para não abrir muito o leque de opções) a Neutrogena é super baratinha por aí e é muito boa. Use 2 vezes ao dia (manhã e noite).

A Vichy, tem uma linha masculina bem legal, vale a pena.

PROTETOR SOLAR, se limpeza é o nº zero, a proteção solar é a Nº 1!
Faça do seu protetor seu maior aliado, hoje em dia eles hidratam, uniformizam a pele, e protegem a cima de tudo.
Os que eu gosto: Neutrogena Ultra Sheer, Episol, Minesol Activ da Roc, La Roche, Eucerin e Cetaphil (eu tenho todos esses, uso cada um em ocasião especifica, mas isso é assunto para um outro post). Quaisquer dessas compras será um bom investimento, mais uma vez insisto que você precisa conhecer a necessidade da sua pele, pois hoje em dia a variedade é enorme! Use todos os dias, sem exceção, mesmo se estiver nevando, os raios mais nocivos a nossa pela, o que destrói tudo de dentro p/ fora, estão ai todos os dias, já que o fato de não estarmos vendo o sol, não quer dizer que ele não esteja onde sempre esteve, né?

ESFOLIAÇÃO Uma ou 2 vezes por semana você pode fazer uma esfoliação, que é uma limpeza mais profunda na pele. Mais uma vez a gama de produtos é infinita, mas acho que para os meninos o da Neutrogena é bem legal.

HIDRATAÇÃO Independente do seu tipo de pele, ela precisa ser hidratada, (mas uma vez descubra o seu tipo para não errar no produto) se sua pele for oleosa use um matificante, (com efeito matte, que tira o brilho da pele). Nesse quesito é dificilimo uma indicação, vou dar algumas dicas, (sugiro que você vá até uma multi marcas de cosméticos, e procure uma consultora para ajuda-lo).

Dicas: Se você já tem mais de 25 anos, procure um hidratante com anti-sinais (anti rugas, anti age...). Muitas marcas possuem hidatantes diferentes para o dia e para a noite (vale muito a pena, eles se complementam, o de uso diário, geralmente já vem com FPS, ou seja, pode substituir o protetor solar), os meninos devem evitar os produtos a base de soja.

OLHOS, se você tem mais de 30 anos, (ou menos, mas possuí alguns sinais ao redor dos olhos, ou sofre com olheiras, vale a pena também um creminho especifico para essa área. La Roche seria uma ótima compra!

CUIDADOS GERAIS:
Invista em um bom creme, ou espuma para barbear, (o mercado tem vários de texturas e beneficios variados, esse é com você!)

Um bom AFTER SHAVE, pode causar ótimas impressãos, o cheirinho ajuda muito!
Boa pedida é comprar o da mesma fragrância do perfume! Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, são algumas das marcas (excelentes) que possuem a duplinha.

Cotovelo "casca grossa" ninguém merece, né? Invista em um bom Hidratante, (se não queiser que ele brigue com o perfume, procure algo com manteiga de Karitè, Manteiga de Cacau, esses são fáceis.

Bom, Elvis, poderia ficar a noite toda falando sobre isso, mas acho que para começar você já tem muita informação, né?

Me diz o que você achou e o que está faltando, para que possamos ajuda-lo mais, ok?

Foi um super prazer responder suas dúvidas!

Ah, se te interessa saber os meus perfumes preferidos para os meninos são: Jazz- Yves Saint Lauren, 212 sexy men- Carolina Herrera, XS- Paco Rabane, XS Black- Paco Rabane, Acqua de Gio- Giorgio Armani, Chic Men- Carolina Herrera, Fahrenheit- Dior e para encerrar a listinha (não que ela tenha acabado... rs) o atemporal Polo- Ralph Lauren (tradicional, verdinho).

Espero ter ajudado!

IMPORTANTE:
Vale lembrar, que não possuo nenhuma formação em dermato, (como alguns sabem, sou advogada e estilista), meu conhecimento cosmético advém de tentativas erros, indicações de dermatoligistas (que frequento) de amigos, muita pesquisa e leitura e dos anos dedicados ao meu trabalho na Natura Cosméticos. Por tanto, qualquer problema de pele mais sério, aconselho a consulta com um profissional médico dermatologista. Nossos conselhos não ultrapassam o mundo cosmético, aind aque sempre fundamentado em pesquisas e testes em nós mesmas.

Obrigada por sua participação e pelos elogios! Ficamos muito felizes em saber que você está gostando do nosso blog!

Fique lindo!!!

Beijinhos,
Carol;)

2 comentários:

Elvis on 3 de maio de 2010 às 14:02 disse...

Olá Meninas!!! Vocês são muito atenciosas... Agradeço muito mesmo pela ajuda. Agora estou entendendo um pouco mais sobre o mundo dos cosméticos! Não é atôa que essas mulheres ficam lindas pra nós, elas realmente sabem como se cuidar ;-) Quando decidi me cuidar mais não sabia nem o que digitar no Google pra encontrar as respostas... Então me veio as palavrinhas "Beleza Masculina" e encontrei esse blog nota 10! Mais uma vez parabéns pelo trabalho!

Caroline Cravo. on 6 de junho de 2010 às 16:47 disse...

Valeu Elvis!
Nós que agradecemos! É um enorme prazer poder ajudar!
Que bom que vc tá se cuidando! Vale a pena ficar lindo!
Beijinhos;)

Postar um comentário

 

Fiquem Lindas! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare