sexta-feira, 14 de maio de 2010

QUEM DESCANSA, SUAS RUGAS ESPANTA

Postado por Talme Cravo às 5/14/2010 12:21:00 PM




Ai,amores, é um horror ver o 'povo' cochilando na condução de ida para o trabalho. Óbvio que dormiram mal ou mal dormiram.

A noite insone reflete no dia a dia no baixo rendimento, risco de acidentte de trânsito e de trabalho, disturbio do humor,irritabilidade e até sintomas de depressão...cruzes!!!!
 Que estrago na beleza!!!!!

Ocasiona durante o dia: fadiga,disturbios cognitivos que são  deficit de atenção, memória,concentração e a sonolência diurna excessiva.


 Somente quando estamos dormindo profundamente nossa musculatura facial atinge seu grau máximo de relaxamento.




 Uma noite bem dormida não permite apenas uma pele descansada e sem olheiras no dia seguinte. Resultados ainda melhores vão aparecer a longo prazo.


Alguns processos metabólicos fundamentais para a saúde do organismo só começam depois que vamos para a cama.
E quando o assunto é beleza, dois deles merecem atenção especial:



A produção de melatonina O hormônio produzido pela glândula Pineal é uma das armas antioxidantes e anti-radicais livres mais importantes que o nosso corpo produz.



A melatonina está fortemente relacionada ao desenvolvimento do sistema imune e a defesa das nossas células contra as agressões e agentes externos. Além disso, ela é responsável por controlar os níveis de cortisol, outro hormônio produzido em situações de estresse e que contribui para a formação de rugas de tensão e o envelhecimento.



A produção de GH O pico da produção de GH (ou hormônio de crescimento) ocorre exatamente nas fases mais profundas do sono, lá pelas altas horas da madrugada. Sua principal função é a renovação celular e a reparação dos tecidos, o que para a pele, é sinônimo de rejuvenescimento.



Os níveis de GH também atuam sobre unhas e cabelos, fazendo com que cresçam com mais saúde e ajudam a manter o tônus muscular do corpo.



Dormir também emagrece não é mais especulação. Já está comprovado cientificamente que pessoas que dormem bem engordam menos.
A explicação está em outros dois hormônios: a lectina e a grelina, que estão relacionados com a sensação de fome e saciedade, queima de gordura e consumo de energia de uma pessoa.

Uma noite reparadora não precisa obrigatoriamente das famosas oito horas de sono. Cada organismo possui seu próprio relógio biológico, e a melhor maneira de você descobrir se está dormindo o suficiente é observando seu próprio cansaço e disposição quando acorda e ao longo do dia.

Nada paga aquele ar descansado e saudável, então amores vamos dormir muiiiito, agora  esse tempo  está ideal para ir para uma caminha com os lençois cheirosos e macios,lindos edredons e  voce toda trabalhada no hidratante e no look fashion para dormir...amores joguem fora aquele pijamão furado do inverno de 2005...affff!

Durmam bem, Fiquem Lindas!
bjus Talme Cravo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fiquem Lindas! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare