segunda-feira, 21 de junho de 2010

Beleza negra versus cabelos crespos

Postado por Talme Cravo às 6/21/2010 11:58:00 AM
Nem sempre foi tão fácil manter a aparência em dia de cabelos crespos.

Faltavam produtos especiais, tanto para a pele negra quanto para os fios crespos, que se quebram com muita facilidade.

Felizmente, hoje, já é possível encontrar  aqui no Brasil, xampus, condicionadores e cremes especiais de muita qualidade.

Uma bela representante da beleza tipica brasileira é a JOYCE RIBEIRO, APRESENTADORA E JORNALISTA  do SBT , nesta entrevista ela conta seus segredos.


Joyce Ribeiro.

Como você cuida do cabelo?

No cabelo, xampu e condicionador Nioxin, para evitar o enfraquecimento e a queda, já que todos os dias uso secador, chapinha e modeladores de cachos. Depois da escova ou chapinha uso o silicone da linha Expert da L’Oreal (Liss Ultime) que hidrata e protege os fios.



Quais as maiores dificuldades que você encontra para tratar do cabelo? Por que?

O maior problema em relação ao cabelo é evitar o ressecamento e quebra dos fios já que faço relaxamento na raiz regularmente e como disse antes, uso escova, chapinha ou modelador diariamente. Os cuidados com a hidratação precisam ser triplicados, ou o cabelo não aguenta e quebra.



Você costuma achar bons produtos facilmente?

Hoje sim, encontramos ótimos produtos para cabelos crespos. Mas esta facilidade é bem recente. Há alguns anos os produtos eram poucos e de qualidade duvidosa. Hoje a variedade é enorme e os produtos são ótimos.



Você tem algum cuidado especial com os cabelos?

Minha preocupação maior é com a hidratação mesmo. É isso que vai garantir a saúde dos fios que são agredidos diariamente e ainda passam por processo químico. Costumo usar muito silicone, máscaras para hidratação e cremes para pentear depois de lavar.



Com que frequência você corta o cabelo e faz tratamentos no salão? Quais são esses tratamentos?

Não gosto muito de cortar o cabelo, costumo apenas aparar as pontinhas de quatro em quatro meses. Faço hidratação para cabelos secos e que passam por processos químicos toda a semana.



Quem é o seu hairstylist?

Quem cuida do meu cabelo há muitos anos é a Célia Santos especialista em cabelos crespos. Ela faz o relaxamento, a coloração, o corte e a hidratação. Diariamente na TV quem cuida do meu cabelo é o Valdeir de Paula.



Qual seu penteado favorito?

Ultimamente tenho usado bastante o cabelo enrolado no modelador de cachos e com muito volume. É um dos meus penteados preferidos. Também gosto de escovar o cabelo e ficar cerca de meia hora com bobs antes de finalizar o penteado. Fica bonito e glamuroso.



Já se arrependeu de alguma mudança?

Já me arrependi de cortar o cabelo curtíssimo, depois de fazer um tratamento que combinava um alisamento e em seguida permanente para formar cachos. Fui convencida no salão, fiquei empolgada e saí de lá chorando com o resultado. Isso foi na adolescência, mas desde então qualquer corte de cabelo me assusta. Apenas aparo as pontas

Outra linda é a GLORIA MARIA, mas não consegui sader seus truques, não, mas com certeza deve ser por ai olhe só.

Glória Maria

De qualquer forma a Joyce já deu todas as dicas e a Gloria deve cudar de seus cabelos da mesma forma.


Amores idepende da etinia, beleza é fundamental. FIQUEM LINDAS!!!!!
BJUS Talme Cravo

3 comentários:

Unknown on 12 de julho de 2010 às 22:12 disse...

Olá, Talme! Creio que eu e dezenas de centenas de mulheres adoraríamos saber o contato da profissional especialista em cabelos crespos Célia Santos, citada na matéria. Eu e a galera agradecemos muitíssimo

Caroline Cravo. on 5 de agosto de 2010 às 22:02 disse...

Hilana Querida!
Vamos buscar o contato e assim que tivermos postaremos,ok?

Bjs;)

Unknown on 11 de setembro de 2019 às 10:30 disse...

Qual.a cor do.cabelo.da joice ribeliro

Postar um comentário

 

Fiquem Lindas! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare