Hoje eu tirei o domingo para, literalmente, descansar minha beleza... e cuidar um pouquinho de mim, pq o tempo durante a semana e sábado, está cada vez mais escasso... rs
Meu cabelo tava há um tempinho precisando pintar, fios brancos que só aparecem na frente, e a californiana que tava mais loira e manchada do que o permitido depois das férias de mergulho no Mar Vermelho.
Esse foi o arsenal usado para pintar e depois recuperar o estrago feito pela tinta...
Vamos lá. Antes, desculpa, mas o Thor foi mais rápido do que eu, e enquanto eu separava os produtos para fotografar, ele "roubou" a caixa da tinta e destruiu...
Os produtos são:
Tinta 5.0, da Clairol,
Ox Clairol,
Óleo Marroquine Argan Oil, Avora,
Shampoo Bain Mirror, Kérastase Reflection,
Máscara Croma Reflect, Kérastase Reflection,
Finalizador Croma Riche, Kérastase Reflection.
Passo a passo:
1º Passo:
Com a ajuda de mamy, pintei o cabelo todo, da raiz as pontas, com a tinta e Ox da Clairol.
Para quem não conhece, a Clairol é uma marca famosa nos USA, que está sendo comercializada pela P&G no Brasil. Os produtos são ótimos, mas não são facilmente encontrados, o preço é o de tinta profissional.
Eu descobri quando estava abrindo a loja e comecei a testar de tudo. Minha sócia tinha uma amiga que trabalhava na empresa e nos visitou para apresentar a linha. A cobertura de brancos é ótima, e a tinta, pelo menos no meu cabelo, não causa grandes estragos.
Depois de 40 minutos onde aproveitei para tirar o esmalte dos pés e mãos, e fazer uma hidratação nos mesmos, fui para o banho tirar a tinta.
Os produtinhos que usei para hidratar pés, mãos e unhas nesse precioso tempinho foram:
Unhas: Creme para Cutículas Granado.
Eu amo esse creminho, ele é encontrado em qualquer lugar, e uso fazendo uma massagem bem de leve em cada unha dos pés e das mãos.
Estou experimentando outros, por que ele meleca bem, é o ponto que eu acho negativo dele, e agora temos coisas mais modernas para hidratar unhas. Mas quem me conhece sabe que eu só gosto de fazer resenha de coisas que já uso há um tempo, pois o efeito de produto nenhum é de um dia para outro e algumas coisas, começam bem, e com o tempo podem apresentar efeitos adversos ou rebote, por isso prefiro não me preciptar, para ser justa com as empresas e com vocês.
Para hidratar os pés usei o Creme para pernas e pés de Cacau da minha darling Natura, sinceramente nem sei se está em linha na empresa ainda... Mas como fui gerente de lá por alguns anos ainda tenho alguns produtos antigos, aqui em casa... por aqui o que não falta é cosméticos, o tanto que compro e o tanto que ganho... rs
E com loja, blog, fanpage, uso tudo, para conhecer, resultado, tudo aberto, e quase nada acabando...
Para hidratar as mãos usei o hidratante para mãos de Buriti da natura, que também não sei se ainda existe. Eu tenho muitos~dele ainda, amo o cheirinho que ele deixa nas mãos, embora reconheça que é bem melado, por isso só uso em sessões de beleza em casa.
Voltando ao assunto do Post, cabelos...
2º Passo:
Para não detonar muito os fios, eu retirei a tinta com bastante água morna.
Em seguida, passei uma mão bem cheia de Óleo de Argan da Avora, no comprimento e raiz dos cabelos já molhados, e deixei agindo por uns 10 minutos.
Passado os 10 minutos, retirei o máximo que pude o óleo para poder lavar com o Shampoo.
Esse óleo não é super top, mas é ótimo para ser usado dessa forma, pré-shampoo, sempre levo na necessaire quando viajo para a praia, é uma excelente ajuda.
3º Passo:
Como havia tingido o cabelo, escolhi uma linha de coloração para fazer o tratamento de resgate hoje.
Eu tenho algumas, que aos poucos vou contando o que acho para vocês, mas desta vez usei a da Kérastase Reflection.
Ela é indicada para cabelos com mechas e reflexos, e apesar de nesta vez ter colorido os cabelos por inteiro, ele ainda tem as nuances da californiana, mesmo porque, meu cabelo é bem comprido e cheio, e optei por usar uma bisnaga só para manter alguns reflexos bem discretos. Para cabelos longos e cheios, ou curtos e muito cheios, o ideal é usar duas bisnagas de tinta, quando quiser uma cobertura uniforme.
Na verdade escolhi a Kérastase Reflection, pois tinha bastante tempo que não a usava, e meu cabelo acostuma rápido com shampoo e condicionador.
Passei o Shampoo duas vezes, para retirar todo o excesso de tinta dos fios.
4º Passo:
Não usei o condicionador, pois a máscara, por ser super hidratante, pode ser usada diretamente após o Shampoo.
Deixei a máscara agindo por 15 minutos, e enxaguei bem, é importante retirar bem o produto quando for usar muitos produtos de tratamento seguidos, para que o efeito de cada um seja bem aproveitado.
5º Passo:
Depois de secar bastante o cabelo com a toalha usei o finalizador Chroma Riche, da Kérastase
Coloquei 3 "apertadas" do produto na palma da mão e esfreguei uma na outra, depois esfreguei as mãos no comprimento e pontas do cabelo, repeti a mesma forma depois de ter penteado e secado o cabelo mais um pouco, e por fim, coloquei mais um pouquinho só nas pontas.
Depois sequei com secador e pronto.
Cabelos macios e brilhosos como não estariam depois de serem tingidos!!! ;)
Alguém já usou esses produtos??
Qual o tratamento que você faz em casa para salvar os cabelos dos danos da coloração???
Conta pra gente!
Fiquem Lindas!
Bjks,
Carol;)
A tinta da Clairol foi comprada por mim, na minha loja.
O Óleo da Avora, foi presente da Representante da marca no RJ.
O Hidratante de cutículas da granado foi comprado por mim, na Loja da marca, na Tijuca, RJ.
Os hidratantes para pés e mãos da Natura foram presentes da marca, quando eu era colaboradora da empresa.
Os produtos da Kérastasse foram comprados por mim, fora do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário