quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Resuminho das tendências Primavera/Verão 2013

Postado por Caroline Cravo. às 9/12/2012 07:51:00 PM
Hey Girls!!!

Tá chegando a estação mais romântica de todas: a primavera!!!

E depois a minha estação preferida: VERÃO!!! Amo!!!

Pensando em como faremos para estar, ainda mais lindas nas estações mais animadas, fiz um resuminho do que vai estar nas lojas. Ele foi feito, depois de acompanhar as principais semanas de moda do mundo, e de ler o que a galera que entende tem como aposta. Vamos a ele!

Cores:
       Antes de pensarmos em texturas, tecidos, decotes, comprimentos, modelagens e estampas, precisamos saber quais as cores estarão, como dizem, na moda. Na verdade, são essas as cores que vamos conseguir comprar as peças da estação (tirando um preto e branco, eventualmente).

          Na próxima temporada, os tons pastéis, chamados de "Candy Color", serão o must. No entanto um detalhe de novidade no ar: irão predominar os tons pastéis com um toque de neon (lembra do post sombre esmaltes?  Muitas marcas trouxeram esses tons.)


Eu gosto! Traz um arzinho de menina para o look, remete ao romantismo. E pra quem curte o estilo lady like (euzinha!), é um prato cheio!!

O grande desafio da temporada é que, a super tendencia é misturar mais de um tom de Candy Color no mesmo look, (reparem na anabela da foto, e no combo de pulseiras). Mas por favor, coerência e bom senso na mistura, para não ficar over! Vale consultar catálogos de moda, lookbooks, revistas ou um profissional para não errar, ok?

Ah, o laranja/coral, continua sendo minha aposta também!!! Quem está acompanhando a NYFW, pode ver que eles estão em muitas passarelas. Mas eles já estão uma estação na nossa frente, lembrem disso. Mesmo assim aposto nele!!

Transparências:
          Essas estão vindo com tudo. Em tecidos fluidos, rendas e nas cores da moda.

Aqui também é preciso muito cuidado para não "vulgarizar" o look, que pode ficar chiquérrimo com a transparência certa.

Aparece em blusas, camisetas, saias, vestidos.

Estampas da Natureza:
             Já estão há algumas estações em nossos armários, mas agora aparecem em tamanhos maiores. São flores, frutas, animais... A novidade da temporada são as estampas nas bolsas e sapatos também.

Cuidado com o look "Rosane Collor", lembram??? Que encapava sapatos com os tecidos dos Taillers... show de horror meninas...

Modelagens:
           As modelagens são um capítulo a parte e renderiam horas de assunto. São difíceis de, como poderei dizer, agradar a todas, cuidado redobrado com elas, pois nem todo mundo fica bem. Na minha opinião não existe certo e errado, mas bom senso é fundamental. Nem todo mundo pode usar de tudo, mas todo mundo pode ficar linda com as peças da moda bem usadas.

Separei 2 que certamente irão bombar, e quem acompanha o mundinho fashion, já está vendo várias celebs, usando mundo afora.

*Mullet:




Vi mil looks incríveis com Mullets, mas escolhi esse pra ficar bem registrado na mente.

Mullet é; saia, ou vestido, que tem a parte de trás maior do que a da frente. pode aparecer em vários comprimentos, os longos podem arrastar no chão (de matar de lindo!!). 


*Peplum:




O "Peplum", é um babado, babadinho, babadão, enfim, pode aparecer de diversas formas, só do ladinho da saia, ou vestido, na barra da camisa, na saia toda (vide verde e roxa da foto).

Eu acho lindo, mas sou suspeita, pois tudo que Dior criou eu acho lindo, meu estilista favorito de longe, ninguém fez uma mulher mais feminina em todos os tempos, (momento tiete, desculpem...)

Mais uma vez bom senso é a palavra. O peplum, joga volume nos quadris, quem não quer isso, melhor correr dele, principalmente das saias e vestidos em que ele aparece em toda a circunferência.


Decote:
        O decote que é o da vez é o de "um ombro só", eu amo! Aparece em manga longa seca, esvoaçante, como uma alça, em várias proporções. E deixa o look fashion sem precisar de muita coisa.



É sem dúvida a peça mais democrática da estação. Difícil não ficar bem em alguém. Esse vale apostar!!!

Top Cropped:
            Podemos dizer que é neto do "bustiê", lembram??? Mas nele vem uma forte referencia "boudoir" (lingerie em evidência). Para ser usado com as calças, shorts ou saias de cintura alta ou no lugar, que é a altura das próximas estações... cintura baixa, realmente, foi!


Essa é a peça que eu considero mais difícil da estação, juro que tenho medo do que irei ver pelas ruas... 

Difícil ficar bonito e elegante, em todas, lógico que as 3 moçoilas da foto estão simplesmente irretocáveis, mas... alta costura, baby... medo das traduções para as lojas... e das combinações da mulherada.

Enfim, sim, dá pra usar! Mas bom senso para ficarem lindas!!! 

Bom, meninas, era isso!

Lógico que tem muito mais coisa pra vir por ai, mas vou postando aos pouquinhos, ok?

Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui

Fiquem lindas!

Bjks,
Carol;)




1 comentários:

Babies Avenue on 12 de setembro de 2012 às 20:49 disse...

Adorei seu post... Confesso que na última viagem fiquei com raiva de tantos vestidos e saias com mullets. Não achava nada que não fosse assim... Todas as mulheres dos EUA usando, mas não consegui, ainda, aderir a moda... Em compensação, ADORO "um ombro só" e transparências, trouxe algumas... bjbj

Postar um comentário

 

Fiquem Lindas! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare