terça-feira, 27 de abril de 2010

Adeus às picadas de inseto.

Postado por Juliana às 4/27/2010 10:36:00 AM
Olá queridos!

Depois desta semaninha de férias, com dois feriados no Rio de Janeiro (aproveitei pra ir pra casa da minha mãe), volto ao trabalho. Acho que estas férias fizeram bem ao meu sangue e ontem, ao sair do trabalho, servi de banquete para um monte de mosquitos. Existe um mosquito muito minúsculo do qual eu tenho alergia, e é o único que me pica (acho que ele me escolhe a dedo entre uma multidão). Agora estou eu, aqui, toda me coçando e atrás de uma pomada que amenize a coceira e as manchas vermelhas enormes na minha pele. Assumo que fui um pouco relapsa por não usar repelente, mas na correria muitas vezes esqueço. E olha que neste tempo quente ele é artigo de primeira necessidade. Além de nos livrar destes pequenos incômodos, nos afasta da dengue também.

Desde que comecei a colocar na cabeça que realmente não podemos abrir mão dos repelentes, me deparei com um problema: o cheiro que estes produtos têm. Alguns que já provei têm um cheiro muito forte, meio alcoólico, e me dá uma dor de cabeça danada, não suporto ficar perto de mim mesma! rs. Depois de muito pesquisar, encontrei opções bem interessantes.

O meu primeiro queridinho não é vendido como repelente, mas eu A-M-O e indico a todas as minhas amigas. É a Bruma de leite hidratante Andiroba, da Natura Ekos. Já se sabe que a andiroba é um ótimo repelente contra insetos, então qualquer produto com este ativo é eficaz. Mas o melhor da bruma é a sua forma de apresentação. Um líquido leitoso para ser aplicado com spray, o que fez com que me apaixonasse. Eu odeio passar creme na pele em algum momento do dia que não seja depois de tomar banho. Tenho a sensação que vou ficar mais suja do que já estou. E, com este spray, posso aplicar só a quantidade necessária, sem melecar a mão e sem encostar na pele, que absorve super rápido.Assim, não escorre nem fica grudento ou oleoso. Deixo em cima da minha mesa no trabalho, e sempre que tenho que sair aplico principalmente nas pernas e nos pés.Meu outro queridinho, para momentos em que vou fazer trilha, passear no Jardim Botânico ou atividades que pedem um repelente mais poderoso, é o Off Cosmétic, da Johnson. Tem um cheiro tão bom que nem parece que é repelente. Sempre que uso as pessoas sentem o cheirinho bom e vêm comentar. Contém Aloe Vera, que é um ótimo hidratante para peles sensíveis, e não é oleoso. Esse fica no meu necessaire de viagens.E, além disso, hoje recebi uma dica muito legal (brigada, tia Lela), que me indicou tomar vitamina do complexo B diariamente. Depois de metabolizada, nosso organismo libera um cheiro que repele naturalmente os mosquitos (e nos salva nestes dias que esquecemos de passar o repelente).

Aproveitem.

Beijinhos,
Ju Queiroz

2 comentários:

Penha on 17 de dezembro de 2012 às 14:33 disse...

Ju, vou seguir suas dicas. Estou com a perna cheia de bolinhas vermelhas, parece que eu fiz de propósito com batom. A manchinha começa pequenininha, depois vai aumentando. Não posso nem sair com as pernas de fora, tenho vergonha, na rua todos perguntam o que houve. Obrigada. Bjs.
Maria da Penha

Penha on 17 de dezembro de 2012 às 14:34 disse...

Ju, vou seguir suas dicas. Estou com a perna cheia de bolinhas vermelhas, parece que eu fiz de propósito com batom. A manchinha começa pequenininha, depois vai aumentando. Não posso nem sair com as pernas de fora, tenho vergonha, na rua todos perguntam o que houve. Obrigada. Bjs.
Maria da Penha

Postar um comentário

 

Fiquem Lindas! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare