sexta-feira, 30 de abril de 2010

OS CABELOS CAEM MAIS NAS ESTAÇÕES FRIAS.

Postado por Talme Cravo às 4/30/2010 10:34:00 PM

Foto web

Meus Amores! contei a voces que cortei o cabelo, redicalizei, mas na verdade estava muito preocupada porque meus cabelos estavam caindo demais e como uso muita quimica, progressivas, tinta, pensei que eles estivessem estressados tanto quanto eu.

Acho que me assustei a toa.
Li uma matéria que me esclareceu que é nesta época do ano,durante o outono e o inverno,que os nossos cabelos entram naturalmente na parte do ciclo de maior queda.

No verão perdemos cerca de 70 fios e nas estações frias 100.; é que os hábitos do outono e inverno, aumentam a qqueda e quebra dos fios.
Tomamos banhos mais quentes nesta época, usamos mais o secador e a chapinha.

Nosso organismo tem capacidade de repor esta perda.
O problema está no prolongamento desses costumes prejudiciais, tanto homerns quanto mulheres.

Lavar os cabeloscom água quente pode causar bolhas em suas estruturas  que enfraquecem as madeixas as deixando quebradiças.
A temperatura alta da água irrita o couro cabeludo, estimula a produção de oleosidade o que pode ocasdionar a dermatite seborreíca (caspa) que é um agravante para queda.

O banho deve ser morno é mais saudável em todos os sentidos.

O uso constante de secador e chapinha causa os mesmos danos do banho quente,os termoprotetores diminuem  essa ação danosa.


Foto web

Fiquem atentos,ao notar que seus cabelos estão perdendo volum,e ou quew o seu travesseiro amanhece com muitos fios, consulte um dermatologista; se for apenas habitos inadequados voce poderá corrigir rapidamente, se for outro problemas ele poderá receitaralgum complemento vitaminico.

Existem outros fatores que levama queda do cabelo: o estresse,problemas hormonais,tireoide,efeitos colaterais de medicamentos,, infecções e causas genéticas.
Só o dagnóstico do médicopode indicar o melhor tratamento e o tratamento precoce,principalmente nas causas hormonais e genéticas, garante resultados melhores.

Se cuidem....Fiquem Lindas!!!!!!!!!!
Bjus Talme cravo.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Fiquem Lindas! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare