sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sorriso sempre limpo

Postado por Juliana às 4/16/2010 01:54:00 PM

Olá, pessoas :)

Sempre me preocupei com a minha saúde bucal, pois acho que um belo sorriso é o nosso principal cartão de visitas. E não basta seguirmos todos os procedimentos de escovação, uso de fio dental, enxaguadores bucais e etc., se estes produtos não estiverem muito limpos e próprios para o uso. Principalmente a escova de dentes.

Uma escova de dentes mal higienizada é o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias existentes na nossa boca e vírus como os da gripe, que durante a escovação ficam alojados nas cerdas. Além disso, as escovas precisam ficar guardadas sempre dentro do armário do banheiro ou em um estojo próprio. O banheiro é o lugar mais contaminado da casa, e as escovas de dente devem estar bem protegidas.

A sugestão dos dentistas para higienização das escovas de dentes é borrifar anti-séptico bucal na escova após a última escovação da noite, e enxaguá-la antes do uso na manhã seguinte. E agora, vem a sugestão tecnológica, que promete ajudar muito na higienização das escovas, principalmente em viagens, quando não se tem a facilidade de realizar os procedimentos caseiros. Na internet descobri o site da Violight, uma empresa americana fabricante de sanitizadores portáteis para escovas de dentes.

Este da foto é um sanitizador para duas escovas, e funciona com uma lâmpada UV no interior da caixa, que extermina 99,9% dos micro-organismos presentes nas cerdas da escova. É ideal para carregar em viagens e funciona com duas pilhas palito, do tamanho AAA. O processo de esterilização demora apenas 6 minutos. O sanitizador da foto não custa tão barato (US$ 39,95), mas serve para duas escovas. Há opções mais baratas, para apenas uma escova.

É o meu novo sonho de consumo, pois acabariam com aqueles protetores de cabeça de escovas que usamos no necessaire de viagens e deixam a escova sempre molhada e abafada. E eu, como viajo quase todo mês pra casa da minha mãe, uso constantemente.

O defeito, até agora, é aquele velho de sempre: ainda não é vendido no Brasil. Mas isso é uma questão de tempo, espero!!

Ah, a Violight tem twitter.

Beijinhos,
Ju Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fiquem Lindas! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare